Descrição enviada pela equipe de projeto. Mesmo na primeira visita, o Centro do Mar de Wadden dá a impressão de um edifício que emergiu do solo, desenhando um perfil suave, longo e claro contra o horizonte infinito do Mar de Wadden.
Com um telhado e fachadas de colmo, o projeto proporciona aos visitantes da região um ponto de partida modesto, mas significativo, para a sua visita. Um edifício moderno em perfeita harmonia com a natureza e a história do Mar de Wadden.
O edifício, que é a porta de entrada para o Patrimônio Mundial da UNESCO, foi inaugurado recentemente em 2 de fevereiro. Ele transmite a história de um dos complexos naturais mais singulares e significativos do mundo que, entre outras coisas, garante que 15 milhões das aves migratórias consigam voar entre o norte e o sul.
Depois de dezoito meses de intenso trabalho, para converter e ampliar o edifício original, o novo centro de exposições conta com 2800 m² para exposição e atividades de comunicação. Através de grandes painéis de vidro, vários ambientes estão totalmente integrados com a área expositiva ao ar livre, assim como a paisagem circundante.
"Desde o princípio optamos pelo foco integrado da arquitetura e exposição. Por exemplo, fomos conscientes do uso da luz diurna, ao longo das exposições, e do contato com a paisagem circundante", disse Dorte Mandrup, fundadora e proprietária da De Dorte Mandrup A/S.